Eduardo Paes: Tomara que não seja necessário cancelar o carnaval
Anúncio de cancelamento do Réveillon foi feito pelo prefeito do Rio via Twitter. Apesar da decisão, ele convidou os turistas para seguirem visitando a cidade, lembrando que os pontos turísticos, praias, restaurantes e casas de show estão funcionando normalmenteO prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, espera que não seja necessário cancelar o carnaval na cidade este ano, depois de ter anunciado na manhã deste sábado, 4, que o tradicional réveillon da cidade não será mais realizado, seguindo orientação do comitê científico do Estado do Rio de Janeiro.
"Tomara que não precise cancelar o carnaval, pela importância da cultura e da atividade econômica", disse Paes em rápida coletiva nesta manhã.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O anúncio do cancelamento do réveillon foi feito pelo Twitter mais cedo.
Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio.1/2 pic.twitter.com/BsFTbIprNQ
— Eduardo Paes (@eduardopaes) December 4, 2021
Paes afirmou que a Prefeitura teria todas as condições de assumir os custos da festa do Ano Novo, ao contrário de notícias que foram divulgadas após o anúncio do cancelamento.
"As decisões são técnicas, a partir da realidade e das informações científicas", disse o prefeito.
Além do Rio de Janeiro, o Réveillon já foi cancelado no Distrito Federal e nas seguintes capitais: São Paulo, Natal, Recife, Fortaleza, Salvador, São Luís, Teresina, Aracaju, João Pessoa, Cuiabá, Campo Grande, Belém, Palmas, Vitória, Porto Alegre, Macapá e Florianópolis.
Apesar da decisão, o prefeito convidou os turistas para virem para a cidade, lembrando que os pontos turísticos, praias, restaurantes e casas de show estão funcionando normalmente.
Questionado sobre o cancelamento do Réveillon da Avenida Paulista, também já anunciado pelo governador do Estado, João Dória, Paes avaliou que não é tão representativo como o realizado há décadas na orla carioca.
"Eu acho lindo o réveillon na Paulista, mas impacta menos do que no Rio", disse Paes.