Blogueira é intimada após denúncia de Eduardo Bolsonaro

A mulher gravou um sequência de vídeos lamentando um desencontro com o presidente e seus filhos, pois iria "dar outra facada" em Bolsonaro

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro intimou a blogueira Maria Cristina Fontes de Mattos, também conhecida como Tininha Mattos, para prestar depoimento na próxima sexta-feira, 10, após uma denúncia de ameaça de “facada” e incitação à violência contra a família do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

A intimação cita crime contra a Segurança Nacional e atendeu a um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) para apurar supostos crimes contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), ocorridos em março. No parecer, o promotor André Luís Cardoso pede que a delegacia especializada faça diligências após uma denúncia de ameaça e incitação à violência. Segundo o G1, o documento não detalha como a ameaça foi feita nas redes sociais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na ocasião, Tininha Mattos, como se apresenta nas redes, gravou uma sequência de vídeos nos quais se lamenta por ter chegado atrasada ao trabalho e, consequentemente, ter perdido a oportunidade de encontrar Jair Bolsonaro e os filhos, que cumpriam agenda no mesmo endereço. Nos vídeos, ela conta que perdeu a oportunidade de fazer um escândalo e que "ia dar outra facada" em Bolsonaro.

Eduardo Bolsonaro (PSL) ingressou em março com ação de indenização por danos morais contra a empresária Maria Cristina Fontes de Mattos. A defesa do parlamentar, assinada pela advogada Karina Kufa, da Kufa Advocacia, alega que, em 1º de março, a empresária publicou em sua conta no Instagram uma série de stories com conteúdo ofensivo.

A defesa da blogueira, por sua vez, afirma em nota que sua cliente falou sobre a facada em tom de brincadeira e de forma irônica. Ainda segundo Oliveira, o próprio Eduardo Bolsonaro teria concordado, durante uma audiência de conciliação, que Maria Cristina não cometeu crime.

Mais notícias de Política

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eduardo bolsonaro crime de segurança nacional blogueira

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar