Pesquisa Ipespe: Alckmin lidera em SP e tem empate técnico com Haddad
A pesquisa do Ipespe foi realizada de 29 de novembro a 1° de dezembro, com 1.000 entrevistados. As pessoas foram ouvidas por telefoneDados da pesquisa Ipespe/Valor Econômico, divulgada nessa sexta-feira, 3, mostra o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e o ex-ministro Fernando Haddad (PT) empatados tecnicamente na corrida eleitoral para o governo paulista. Alckmin tem 23% das intenções de voto e o petista pontua 19%.
A pesquisa do Ipespe foi realizada de 29 de novembro a 1° de dezembro, com 1.000 entrevistados. As pessoas foram ouvidas por telefone. A margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em seguida, estão Guilhermes Boulos (Psol), com 11%, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, com 8%, o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), com 3%, e o ex-ministro Abraham Weintraub, que não pontua. São 37% os que votam em branco ou nulo.
Perto de sair do PSDB, Alckmin mantém diálogos com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder das pesquisas eleitorais para a Presidência da República, e vem alimentando a especulação de integrar chapa com Lula, mas não deixou de trabalhar em sua candidatura para o governo de São Paulo.
A pesquisa Ipespe/Valor testou um outros 2 cenários. Um deles excluía Alckmin e Haddad, incluindo Márcio França. Nesse caso, Guilherme Boulos lidera com 23%, Márcio França tem 19%, Tarcísio de Freitas pontua 10% e Rodrigo Garcia, 5%.
Cenário 1
Geraldo Alckmin (PSDB) – 23%
Fernando Haddad (PT) – 19%
Guilhermes Boulos (Psol) – 11%
Tarcísio de Freitas – 8%
Rodrigo Garcia (PSDB) – 3%
Cenário 2
Guilherme Boulos (Psol) – 23%
Márcio França (PSB) – 19%
Tarcísio de Freitas – 10%
Rodrigo Garcia (PSDB) – 5%
Cenário 3
Fernando Haddad (PT) – 27%
Guilhermes Boulos (Psol) – 13%
Tarcísio de Freitas – 13%
Rodrigo Garcia (PSDB) – 6%