Evangélicos buscaram Lula para garantir votos do PT em favor de Mendonça, diz colunista
Após buscar ajuda de ex-presidente, lideranças evangélicas teriam comemorado decisão de Lula por não agir nem contra nem a favor a escolha de Mendonça para o STFDedicados a conseguir que André Mendonça ocupe uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), lideranças evangélicas buscaram o ex-presidente Lula (PT) para garantir votos para o ex-advogado-geral da União.
Segundo informações da colunista do O Globo, Malu Gaspar, as deputadas federais Benedita da Silva (PT-RJ) e Rejane Dias (PT-PI), esposa de Wellington Dias, governador do Piauí, foram em busca do petista para pedir que ele intercedesse por Mendonça entre os senadores do partido.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além das parlamentares, pastores e bispos com interlocução com o PT falaram ao presidenciável em favor do nome "terrivelmente evangélico" prometido por Bolsonaro para o STF.
A bancada petista é composta por seis senadores, que tendem a votar contra o indicado de Bolsonaro (PL) ao STF não só pela proximidade com o atual presidente da República, mas também por defender a Lava Jato.
Lula respondeu que não iria se envolver, pois se trata de uma “briga deles lá” do governo. A posição teria sido comemorada pelos evangélicos, pelo fato do petista ter sinalizado que não vai agir contra a escolha de Mendonça para a Corte.
Mendonça está sendo ouvido nesta quarta-feira, 1º, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deve ter seu nome submetido ao plenário em seguida.