AL e TJCE assinam Termo de Cooperação destinado à capacitação de mulheres do sistema prisional
Autoestima, inteligência emocional e questões de gênero devem ser temas abordados na programação para auxiliar o retorno à vida em sociedade
12:04 | Nov. 25, 2021
Representantes da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE) e do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) assinaram, nesta terça-feira, 23, o Termo de Cooperação Técnica para capacitação de mulheres do sistema prisional. A assinatura resultou na renovação do projeto Bem-Me-Quero, cuja primeira edição ocorreu em 2019.
Além das mulheres apenadas, as mulheres vítimas de violência e as esposas ou companheiras de apenados serão incluídas na programação. Segundo a primeira-dama da AL-CE, Cristiane Leitão, presidente do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), a iniciativa “em 2019, visava apenas às mulheres egressas que estavam em situação de vulnerabilidade. Agora, o atendimento não é apenas com as egressas. Estamos ampliando esse olhar para o público feminino”. As informações são do portal da Assembleia Legislativa.
O projeto Bem-Me-Quero ofertará cursos, palestras e oficinas para fortalecer o desenvolvimento emocional dessas mulheres para o retorno à vida em sociedade, por meio da abordagem de temas relativos à autoestima, questões de gênero e inteligência emocional. As participantes passarão a ser beneficiárias de serviços de saúde e de proteção ao consumidor e ao cidadão prestados à comunidade.
Leia mais
-
Projeto "Bem Me Quero" trabalha a autoestima em mulheres egressas do sistema penitenciário do Ceará
-
Assembleia Legislativa aprova pacote com seis projetos de Camilo Santana
-
Projeto na AL obriga unidades de saúde a comunicar maus-tratos a pessoas com deficiência
-
AL aprova doação de terreno ocupado por indígenas para construção de indústrias em Caucaia
O TJCE ficará responsável pela triagem e seleção das participantes dos cursos, fazendo avaliação psicossocial das encaminhadas. Também caberá ao Tribunal o gerenciamento do processo, com o auxílio de equipe multidisciplinar e o acompanhamento das encaminhadas pelo Núcleo de Apoio Psicossocial das Varas de Execução Penal, que apresentará relatórios acerca do desdobramento do projeto.
Mais informações:
Site: https://www.al.ce.gov.br/
E-mail: agencia@al.ce.gov.br
Twitter: @Assembleia_CE