Sarto agradece vereadores por aprovação de lei de distribuição de absorventes

O projeto nasceu como reação a vetos do presidente Jair Bolsonaro em medida que promoveria a entrega gratuita, aprovada pelo Congresso Nacional

22:31 | Nov. 10, 2021

Por: Carlos Holanda
SARTO é evangélico e faz acenos a esse segmento (foto: Aurélio Alves)

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), foi às redes sociais agradecer aos vereadores pela aprovação do projeto de lei (612/21) para distribuição gratuita de absorventes a mulheres em condição de extrema pobreza.  

"Obrigado aos vereadores e vereadoras de Fortaleza por terem aprovado hoje o projeto que garante a distribuição gratuita de absorventes a estudantes da rede municipal de ensino, a adolescentes, jovens e mulheres em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade social", escreveu o prefeito. 

E adicionou: "Essa é uma importante política, que busca proporcionar dignidade às mulheres e também prevenir ausências em sala de aula por falta de acesso ao item de higiene."

O projeto nasceu como reação a vetos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em medida que promoveria a entrega gratuita, aprovada pelo Congresso Nacional. Uma onda de projetos de autoria de governadores e prefeitos surgiu deste então (entenda mais aqui).