Bancada do PDT no Ceará se reúne com diretório nacional nesta terça para definir sobre Precatórios

Na Câmara dos Deputados, quatro dos cinco deputados cearenses do PDT votaram a favor da proposta. A votação dividiu membros do partido.

15:01 | Nov. 08, 2021

Por: Filipe Pereira
Brasilia em 10 de agosto de 2021, Discussão e votação de propostas do voto impresso, na camara dos deputados, sessao presidida pelo deputado Arthur Lira PP - AL. (Foto Cleia Viana/Câmara dos Deputados) (foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

A bancada cearense do PDT deve se reunir com integrantes do diretório nacional do PDT nesta terça-feira, 9, para definir uma posição unificada diante a votação da Proposta de Emenda à Constituição 23/21 PEC dos Precatórios, do Poder Executivo. O encontro deve acontecer na sede do PDT Nacional, em Brasília.

Na última semana, a aprovação do texto dividiu integrantes do partido, principalmente após o presidenciável Ciro Gomes anunciar a suspensão da sua candidatura em 2022. 

LEIA MAIS l "Não irei mudar meu voto porque não há razões para isso", diz Bismarck sobre PEC dos Precatórios

No Ceará, com 22 parlamentares na Câmara, foram 12 votos a favor, seis contra e quatro ausências. Do PDT, apenas um dos cinco deputados votou contra a proposta. O POVO listou como cada cearense votou. Caso seja aprovada no Senado, em todas as instâncias, a PEC segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

Aprovada em 1º turno na madrugada desta quinta-feira, 4, na Câmara dos Deputados, a PEC deve passar por seu 2º turno de votação neste semana, também na Câmara. Caso seja aprovada no Senado, em todas as instâncias, a proposta segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).