Presidente Jair Bolsonaro lamenta morte de Marília Mendonça: "Voz única"

"O sentimento é de que perdemos alguém muito próximo", escreveu o chefe do Executivo

19:46 | Nov. 05, 2021

Por: Maria Eduarda Pessoa
Cantora deixa marido e filho, de um ano (foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou mensagens em seu perfil no Twitter lamentando a morte da cantora e compositora Marília Mendonça, vítima de uma acidente de avião nesta sexta-feira (5/11). Na publicação, o mandatário prestou condolências aos familiares da artista e das demais vítimas da tragédia.

- O país inteiro recebe em choque a notícia do passamento da jovem cantora sertaneja Marília Mendonça, uma das maiores artistas de sua geração, que com sua voz única, seu carisma e sua música conquistou o carinho e a admiração de todos nós.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 5, 2021

"O sentimento é de que perdemos alguém muito próximo, já que Marília sempre esteve presente em nossas vidas através de suas canções", acrescentou o mandatário. "Neste momento de profunda dor e tristeza peço a Deus que console o coração de seus fãs e, em especial, de seus amigos e familiares, bem como das demais vítimas do acidente. Que a dor da saudade dê lugar à certeza de que a morte não é o fim. E que Deus conforte a todos", finalizou.

Mais cedo, a Secretaria Especial de Cultura do governo também publicou mensagem de luto pela morte da cantora, e relembrou hits que viraram sucesso na voz da cantora.

Assim como o presidente, políticos de todo os País também lamentaram a tragédia e prestaram suas homenagens. Nomes como o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador do Estado Camilo Santana (PT) e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) publicaram mensagens.

A cantora Marília Mendonça morreu em uma queda de avião na tarde de hoje, sexta-feira (05/11), em uma área perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, em Minas Gerais. A assessoria da cantora chegou a informar, logo após o acidente, que a artista havia sido resgatada e estava bem. Porém, a morte da cantora e de outros ocupantes do avião de pequeno porte foi confirmada no fim da tarde.

Além de Marília, mais quatro pessoas estavam na aeronave e também morreram: piloto, copiloto, produtor e assessor, que também era tio da cantora. As vítimas estavam a caminho de um show que a cantora realizaria na noite desta sexta-feira, 5, no munícipio que está situado a 300km de Belo Horizonte.

Morre Marília Mendonça: últimas notícias sobre a morte da cantora

  • 16h40min - O local é de difícil acesso e os bombeiros ainda não haviam chegado ao local até as 16h25min. Além disso, havia um forte cheiro de combustível no local, segundo relatos divulgados pelo portal G1.
  • 16h50min - De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, às 16h20min (horário de Brasília), as duas outras pessoas além de Marília Mendonça presentes se tratavam do piloto e de um passageiro.
  • 17h - Conforme a assessoria da cantora, a artista tinha sido resgatada e estava bem. Posteriormente, as informações da assessoria e do Corpo de Bombeiros se chocaram.
    17h15min - Mais duas pessoas estavam na aeronave de pequeno porte que caiu em uma área perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, totalizando cinco pessoas no acidente. As mortes destas pessoas foram confirmadas posteriormente.
  • 17h35min - Dois óbitos foram confirmados pelo Corpo de Bombeiros.
  • 17h49min - Morte da cantora Marília Mendonça é confirmada pelo Corpo de Bombeiros;
  • 17h58min - Em seguida, a assessoria da cantora Marília Mendonça divulga nota sobre o falecimento da artista: "Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-piloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos".
  • 18h28 - Amigos famosos de Marília Mendonça lamentam morte da cantora nas redes sociais
  • 18h33 - Corpo de Bombeiros retira mais uma pessoa da aeronave. Um total de três pessoas, incluso Marília, tinham sido retiradas anteriormente.
  • 18h37min - Quarta vítima é retirada do avião. 
  • 18h39min - Quinta vítima é retirada do avião.
  • 20h15min - Companhia Energética de Minas Gerais confirmou que avião com Marília Mendonça atingiu cabo de torre de alta tensão antes de cair
  • 20h32min - A Aeronáutica informou que deve apurar mais causas do acidente de Marília Mendonça a partir deste sábado, 6 de novembro.