Vereadora de Fortaleza quer homenagear jogador Maurício Souza, demitido por homofobia
O atleta foi acusado de insuflar homofobia, por ter feito um post de cunho negativo em resposta à nova história em quadrinhos da DC ComicsA vereadora Priscila Costa (PSC), atuante da bancada religiosa da Câmara Municipal de Fortaleza, apresentou, nesta segunda-feira, 1º de novembro, um requerimento para moção de solidariedade ao jogador de vôlei Maurício Souza, demitido por prática de homofobia na última semana. O objetivo é agraciar Souza com Medalha de Mérito Desportivo Ayrton Senna.
Em pedido, a parlamentar defende que o jogador foi "perseguido por ativistas do movimento LGBT por declarar discordância com a sexualização de personagens infantis". Nesta segunda, em entrevista ao programa Pânico, da Joven Pan, Maurício cogitou se candidatar em 2022 após receber convites de partidos conservadores.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"O jogador de vôlei Maurício Souza, campeão olímpico, foi cancelado, perseguido e demitido. Tudo isso porque fez uso de sua liberdade de expressão como um cidadão livre para manifestar sua consciência a favor da família, da defesa da infância e dos valores e princípios da sociedade brasileira", defendeu a vereadora. "Na nossa cidade ele é reconhecido por sua carreira brilhante e pela coragem de permanecer firme diante do politicamente correto", disse Priscila nas redes sociais.
Segundo a vereadora, Souza "não baixou a cabeça diante de uma ditadura ideológica". "Nós queremos ter esse campeão recebendo a medalha. Uma pessoa que levou o nome do Brasil para o mundo e que nos trouxe muito orgulho", completou.
O atleta foi acusado de insuflar homofobia, por ter feito um post de cunho negativo em resposta à nova história em quadrinhos da DC Comics. No quadrinho, o mais novo Super-Homem, filho de Clark Kent, se descobre bissexual e aparece beijando outro rapaz. "Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar… [SIC]", escreveu Souza na legenda de uma publicação com a foto do beijo.
No sábado, o atleta da seleção brasileira de vôlei foi demitido do time em que atua, o Minas Tênis Clube, após os comentários homofóbicos feitos pelo jogador. "O Minas Tênis Clube informa que o atleta Maurício Souza não é mais jogador do Clube", disse o clube no Twitter. Um dia antes ele foi afastado do time.