Bolsonaro volta a visitar o Ceará nesta quarta-feira; veja roteiro do presidente
O presidente da República chega ao município de Russas para o anúncio de edital destinado a finalização das obras de transposição do Rio São Francisco no EstadoO presidente Jair Bolsonaro desembarca em Russas, município distante cerca de 280 quilômetros de Fortaleza, para assinar uma ordem de serviço e lançar edital no valor de R$ 600 milhões para a construção do Ramal do Salgado, último trecho da Transposição das Águas do Rio São Francisco. Junto ao mandatário, deve participar do evento o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
A visita faz parte do pacote de anúncios de obras hídricas “Jornada das Águas”, evento da pasta de Marinho que teve início no norte de Minas Gerais e vai percorrer os nove estados do Nordeste. Segundo a pasta, a obra do Ramal do Salgado deve atender 4,7 milhões de pessoas de 54 cidades cearenses
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Esta será a quarta visita do chefe do Executivo ao Ceará desde que ocupa o Palácio do Planalto.
Segundo a agenda oficial, o presidente sai de Brasília na manhã desta quarta-feira, 20, em direção à Mossoró, no Rio Grande do Norte. De lá, Bolsonaro vem de helicóptero em direção ao município cearense, pousando no estádio municipal de Russas, onde deve ser recebido por apoiadores. Lá, o mandatário participa de solenidade na Praça do Estudante, às 11h.
Segundo informações do ministério, será assinada no Ceará a Ordem de Serviço para início da recuperação e adequação da Barragem Banabuiú. Com orçamento previsto em R$ 15,4 milhões, o trabalho ficará a cargo do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).
Além disso, presidente e ministro vão anunciar a criação do Fundo de Desenvolvimento Regional Sustentável, com recursos prioritários para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.