Em palanque, Bolsonaro faz enquete para saber quem tomou cloroquina no Ceará; assista

O presidente defendeu a medicação imprópria e criticou a recomendação, ainda do início da pandemia, para que pessoas só procurassem as unidades de saúde quando estivessem com falta de ar

15:52 | Out. 20, 2021

Por: Filipe Pereira
Presidente Jair Bolsonaro em Russas, no Ceará (foto: Aurélio Alves)

Em evento no município de Russas, no Ceará, o presidente Jair Bolsonaro reforçou sua defesa de medicamentos sem comprovação científica contra a Covid-19. Durante pronunciamento na região do Vale do Jaguaribe, o chefe do Planalto defendeu a autonomia médica em função do Conselho Federal de Medicina (CFM) e resolveu fazer uma enquete sobre o uso da cloroquina pela população, instigando o uso do medicamento. 

O mandatário iniciou a enquete questionando quem tinha contraído coronavírus e, após a infecção, teria tomado medicamentos do "Kit Covid". "Eu quero que levantasse a mão quem aqui foi acometido de Covid. Baixe o braço. Quem tomou cloroquina ou ivermectina levanta o braço. Obviamente vocês foram orientados por médicos", disse, contando com a participação de vários seguidores.

"Alguns achavam, como meu ex-ministro Mandetta, que você deveria ir para casa e, quando sentisse falta de ar, procurasse um hospital. Procurar um hospital para que? Já está quase morrendo", completou Bolsonaro.

Veja:

Em evento no município de Russas (CE), o presidente Jair Bolsonaro reforçou sua defesa a medicamentos sem comprovação científica contra a Covid-19. Em pronunciamento na região do Vale do Jaguaribe, o chefe do Planalto fez uma enquete para saber quem teria usado a cloroquina. pic.twitter.com/FhWMarRAfs

— Jogo Político (@jogopolitico) October 20, 2021