Bolsonaro volta a visitar o Ceará nesta quarta-feira; veja roteiro do presidente
O presidente da República chega ao município de Russas para o anúncio de edital destinado a finalização das obras de transposição do Rio São Francisco no Estado
06:10 | Out. 20, 2021
O presidente Jair Bolsonaro desembarca em Russas, município distante cerca de 280 quilômetros de Fortaleza, para assinar uma ordem de serviço e lançar edital no valor de R$ 600 milhões para a construção do Ramal do Salgado, último trecho da Transposição das Águas do Rio São Francisco. Junto ao mandatário, deve participar do evento o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
A visita faz parte do pacote de anúncios de obras hídricas “Jornada das Águas”, evento da pasta de Marinho que teve início no norte de Minas Gerais e vai percorrer os nove estados do Nordeste. Segundo a pasta, a obra do Ramal do Salgado deve atender 4,7 milhões de pessoas de 54 cidades cearenses
Esta será a quarta visita do chefe do Executivo ao Ceará desde que ocupa o Palácio do Planalto.
Segundo a agenda oficial, o presidente sai de Brasília na manhã desta quarta-feira, 20, em direção à Mossoró, no Rio Grande do Norte. De lá, Bolsonaro vem de helicóptero em direção ao município cearense, pousando no estádio municipal de Russas, onde deve ser recebido por apoiadores. Lá, o mandatário participa de solenidade na Praça do Estudante, às 11h.
Segundo informações do ministério, será assinada no Ceará a Ordem de Serviço para início da recuperação e adequação da Barragem Banabuiú. Com orçamento previsto em R$ 15,4 milhões, o trabalho ficará a cargo do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).
Além disso, presidente e ministro vão anunciar a criação do Fundo de Desenvolvimento Regional Sustentável, com recursos prioritários para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.