Bolsonaro diz que não tomará a vacina contra a Covid-19
No último domingo, o presidente foi impedido de acompanhar um jogo de futebol em São Paulo por não estar vacinadoO presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que não tomará a vacina contra a Covid-19. A declaração foi dada em entrevista à Jovem Pan, nesta quarta-feira, 13. Caso não seja imunizado, o chefe do Executivo estará descumprindo com a própria palavra, já que em diversas oportunidades afirmou que seria “o último brasileiro” a ser imunizado no País.
"No tocante à vacina, eu decidi não tomar mais a vacina, estou vendo novos estudos, a minha imunização está lá em cima (...) para quê vou tomar vacina? Seria a mesma coisa de você jogar na loteria 10 reais para ganhar dois. Não tem cabimento isso daí", pontuou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Bolsonaro poderia estar vacinado há meses considerando os critérios de vacinação da população. Ele vinha dando declarações públicas onde dizia que seria o último brasileiro a se vacinar ao passo em que criticava a obrigatoriedade da imunização. No último domingo, o presidente foi impedido de acompanhar um jogo de futebol em São Paulo (Santos vs Grêmio) por não estar vacinado.
Desde o início da pandemia, Bolsonaro segue questionando a adoção de medidas de proteção sanitária, como o uso de máscaras e o isolamento social, e passou a criticar a eficácia de algumas vacinas. O presidente já testou positivo para a Covid-19 em agosto de 2020.