Mario Frias discute com ministro do Turismo durante reunião com Bolsonaro, diz jornalista
Frias, titular da Secretaria Especial da Cultura, subordinada ao Ministério do Turismo, defende que sua pasta tenha mais autonomiaO secretário especial da Cultura, Mario Frias, e o ministro do Turismo, Gilson Machado, discutiram durante uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no último dia 15 de setembro. A briga teria sido motivada por divergências na condução da pasta. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
A Secretaria Especial da Cultura está subordinada ao Ministério do Turismo; Frias defende que sua secretária tenha mais autonomia, enquanto Machado resiste à ideia. Não foi a primeira vez que Frias desentendeu-se com um ministro dessa pasta. O ex-ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, demitido em dezembro do ano passado, também teve divergências com ele.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Alinhado aos ideais bolsonaristas, Frias milita com frequência a favor do governo nas redes sociais, ao passo em que ataca opositores como o governador de São Paulo, João Dória (PSDB). Nos atos do último dia 7 de setembro, o secretário esteve presente em manifestação. Nos bastidores, especula-se que Frias tentará uma vaga como deputado federal em 2022.