CPI da Covid quebra sigilos de diretor da Precisa e de seu irmão Gustavo

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado, aprovou nesta quinta-feira, 23, dois requerimentos de quebra de sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático do diretor Institucional da Precisa, Danilo Trento, e de seu irmão Gustavo Trento. Nesta manhã, Danilo Trento presta depoimento aos senadores. Ele tem respondido a poucas perguntas e tem ficado em silêncio na maioria dos questionamentos.

Antes do início da sessão, o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) afirmou que Danilo Trento é o "chefe da lavanderia da Precisa", "da lavanderia do dinheiro" da empresa. A Precisa fechou contrato de R$ 1,6 bilhão para intermediar a compra de 20 milhões de doses da vacina Covaxin entre a farmacêutica indiana Bharat Biotech e o Ministério da Saúde, em 25 de fevereiro deste ano. O acordo foi rescindido em agosto pela pasta.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Através da empresa dele circulam muitos recursos que vão para outras empresas que mandam para terceiras empresas", disse o parlamentar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CPI/COVID/DANILO TRENTO/GUSTAVO TRENTO/SIGILO/QUEBRA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar