Ciro afirma que Lula "levou a corrupção para o centro do poder"
O pedetista conversou com o apresentador de TV Luiz Datena (PSL), sondado pelo presidenciável para ocupar a vaga de vice na sua chapa
12:09 | Set. 23, 2021
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou, durante entrevista nesta quinta-feira, 23, ao apresentador José Luiz Datena, sondado pelo presidenciável para ocupar a vaga de vice na sua chapa em 2022, que deve lembrar ao Brasil sobre os casos de corrupção que envolveram o governo do ex-presidente Lula (PT), seu adversário político.
“Lula levou a corrupção para o centro do poder. O país será lembrado disso, do que o Palocci disse nas delações e do dinheiro roubado que essa turma devolveu. Será que o país ficará com Lula quando for lembrado da corrupção? Quando for lembrado que foi Lula que produziu desastre econômico generalizado no país?”, disse Ciro, para reforço de Datena.
Leia mais
-
Reprovação ao governo Bolsonaro vai a 53%, aponta pesquisa Ipec
-
O "PDT precisa mais do PT" e aliança para 2022 está sujeita a "condicionamentos", diz José Guimarães
-
Com críticas, oposição repercute discurso de Bolsonaro na Assembleia da ONU
-
Para Ciro Gomes, discurso de Bolsonaro na ONU é 'natimorto'
-
Vídeo: Ciro aparece dirigindo caminhão em aceno a caminhoneiros: "Bolsonaro virou as costas"
-
Frente ampla na rua esbarra no veto ao PT
-
PDT convida Datena a se filiar ao partido e disputar eleições em 2022
De olho na campanha de 2022, o pedetista busca um vice que seja do Sudeste. Com esse objetivo, ele mantém diálogo com várias lideranças, estando o apresentador e recém-filiado ao PSL, antigo partido do presidente Jair Bolsonaro, entre estas possibilidades. Juntos, a possível candidatura alcançaria o Nordeste e São Paulo, maior colégio eleitoral do País.