Célio Studart tem destaque em ranking de contribuições contra mudanças climáticas
O deputado federal é o primeiro da lista entre os parlamentares cearenses, ocupando a 13° posiçãoO deputado federal Célio Studart (PV) teve destaque no ranking Mudanças Climáticas (2019-2021), realizado pelo Observatório do Legislativo Brasileiro (OLB), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Ocupando a 13° posição, o membro titular da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados está no topo da lista dentre os parlamentares cearenses.
De acordo com o OLB, o ranking classifica o posicionamento de parlamentares em temas relativos à mudança climática. O estudo faz um levantamento das atividades legislativas (votos, emendas, relatorias, discursos), a fim de traçar um padrão sobre projetos caros ao tema.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Célio somou uma pontuação de 7.58 (de uma escala de zero a 10), se aproximando do top 10 do ranking. O segundo cearense a aparecer na lista é o deputado Idilvan Alencar (PDT), na 39° posição, com pontuação de 4.46. O primeiro lugar geral é da deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS).
A proposta do OLB referente ao aquecimento global destaca que um clima estável é imprescindível para o desenvolvimento econômico e o bem-estar social da humanidade. O observatório avalia que essa estabilidade está em risco, e o ser humano é o maior responsável por este fenômeno, por meio de ações como desmatamento de florestas, emissão de gases provocada por queimadas de combustíveis fósseis e descarte inadequado de resíduos sólidos.
Diante do cenário preocupante em curso, o OLB mapeia o posicionamento dos representantes no Congresso Nacional em relação às proposições legislativas que afetam o clima do planeta.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente