Com críticas, oposição repercute discurso de Bolsonaro na Assembleia da ONU
Ciro Gomes (PDT), Gleisi Hoffman (PT), Luiz Henrique Mandetta (DEM), Kim Kataguiri (DEM), Marcelo Freixo (PSB), Guilherme Boulos (Psol) e João Amoêdo (Novo) foram alguns dos atores políticos que se manifestaramO discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), repercutiu nesta terça-feira, 21, na classe política brasileira. Possíveis presidenciáveis, lideranças partidárias e membros da oposição criticaram a postura do presidente perante o mundo. Ciro Gomes (PDT), Gleisi Hoffman (PT), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e João Amoêdo (Novo) foram alguns dos que comentaram o momento nas redes sociais.
"Tudo como previsto. Poucos minutos de discurso na ONU e uma carga de mentiras, mistificações, obscurantismo e hipocrisia que poderia cobrir anos e anos. Mas este tempo de vergonha tem seus dias contados. Fora, Bolsonaro!" , escreveu Ciro Gomes no Twitter.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Já a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, disse que o discurso foi um "grande vexame" e mentira. Do desemprego à corrupção, da fome à destruição do meio ambiente, do desastre da economia ao atraso das vacinas, verdade passou longe".
Tudo como previsto . Poucos minutos de discurso na ONU e uma carga de mentiras, mistificações, obscurantismo e hipocrisia que poderia cobrir anos e anos. Mas este tempo de vergonha tem seus dias contados. Fora Bolsonaro!
— Ciro Gomes (@cirogomes) September 21, 2021
O grande vexame foi esse discurso de mentiras de Bolsonaro. Do desemprego à corrupção, da fome à destruição do meio ambiente, do desastre da economia ao atraso das vacinas, verdade passou longe. Foi a fala de um farsante q está destruindo o país, os direitos do povo e a democracia
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) September 21, 2021
O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, fez contrapontos a trechos da fala de Bolsonaro, destacando que "o sucesso do agronegócio vem de décadas antes de Bolsonaro. A vacinação está acontecendo APESAR dele. Casos de corrupção na pandemia aparecendo todos os dias". Segundo Mandetta, a única parte do discurso de Bolsonaro que é verdade é essa: "A história e a ciência saberão responsabilizar a todos".
O sucesso do agronegócio vem de décadas antes de Bolsonaro. A vacinação está acontecendo APESAR dele. Casos de corrupção na pandemia aparecendo todos os dias.
— Henrique Mandetta (@mandetta) September 21, 2021
A única parte do discurso de Bolsonaro que é verdade é essa: "A história e a ciência saberão responsabilizar a todos"
VEJA ABAIXO, MAIS COMENTÁRIOS SOBRE DISCURSO DE BOLSONARO NA ONU:
Bolsonaro, que durante toda a pandemia trabalhou pela disseminação do vírus e agravamento da pandemia, vai para um encontro de chefe de Estados sem se vacinar e faz um discurso com mentiras e propagando um tratamento comprovadamente ineficaz.
— João Amoêdo (@joaoamoedonovo) September 21, 2021
Não era possível esperar diferente.
Bolsonaro mais uma vez falando de um país que só existe nos delírios dos grupos de whatsapp. #BolsonaroVergonhaDoBrasil
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) September 21, 2021
Bolsonaro na ONU:
— Kim Kataguiri (@KimKataguiri) September 21, 2021
- 2 anos e 8 meses sem casos de corrupção
Bolsonaro no Brasil:
- Pedidos de propina na vacina
- Vacina superfaturada
- Casos de rachadinha
- Tratolão
- Irregularidades em contratos de informática#BolsonaroVergonhaDoBrasil