Organizador da viagem de Bolsonaro à ONU testa positivo para Covid-19
O jovem diplomata havia tomado apenas a primeira dose da vacina e teve contato com integrantes de outros países para organizar a visita do presidente
11:15 | Set. 20, 2021
Um dos enviados a Nova York para preparar a ida do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em seu discurso na Assembleia-Geral da ONU testou positivo para a Covid-19 neste sábado, a três dias da abertura do evento. Segundo informações da CNN, o assunto está sendo tratado com bastante cautela no Itamaraty. O jovem havia tomado apenas a primeira dose da vacina e teve contato com integrantes de outros países para organizar a visita do presidente.
Leia mais
-
Bolsonaro na ONU: últimas notícias de hoje, segunda-feira, dia 20
-
Sem comprovante de vacinação em NY, Bolsonaro come pizza na calçada com ministros
-
Com protesto na porta, Bolsonaro entra pelos fundos de hotel em Nova York
-
Presidente viaja aos Estados Unidos para assembleia da ONU
-
Bolsonaro viaja a Nova York para a Assembleia-Geral da ONU
-
ONU retoma debates após Trump e pandemia
-
ONU terá 'sistema de honra' para vacinação, diz presidente da sessão
-
ONU muda regras, e Bolsonaro poderá abrir Assembleia-Geral mesmo sem vacina
O diplomata faz parte do Alto Escalão Avançado, parte dos funcionários que fica responsável por organizar com antecedência as visitas presidenciais. Por esta razão, ele foi aos Estados Unidos dias antes da chegada de Bolsonaro.
O Itamaraty trabalha para investigar a rota traçada pelo jovem para poder informar às autoridades dos EUA. Uma estimativa considera que ele esteve com pelo menos 30 pessoas, dentre funcionários da diplomacia brasileira em Nova York e estrangeiros.