Boris Johnson pergunta se Bolsonaro já se vacinou e sugere AstraZeneca; "Ainda não", responde presidente
Bolsonaro, enquanto ria, apontou para si mesmo e balançou seu dedo negativamente, dizendo "ainda não", por intermédio de um intérprete.
16:55 | Set. 20, 2021
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu com o premiê britânico Boris Johnson na tarde desta segunda-feira, 20,em Nova York, na residência oficial do cônsul-geral do Reino Unido na cidade. O encontro antecede a Assembleia Geral da ONU, onde o presidente brasileiro deve fazer o pronunciamento de abertura. Na reunião, Boris Johnson recomendou a vacina de Oxford (AstraZeneca) contra a Covid-19 e diz que o Reino Unido e o Brasil estão trabalhando juntos.
Durante a sessão para fotos no início do encontro, o líder europeu elogiou a vacina sueco-britânica da Universidade de Oxford-AstraZeneca, e lembrou ter tomado as duas doses do imunizante. Bolsonaro, ainda não vacinado contra o coronavírus, riu e relembrou que ainda não se vacinou.
Leia mais
-
Bolsonaro é único entre presidentes do G20 sem vacina na Assembleia Geral da ONU
-
Discurso na ONU 'vai ser em Braille', diz Bolsonaro em NY
-
Organizador da viagem de Bolsonaro à ONU testa positivo para Covid-19
-
Bolsonaro na ONU: últimas notícias de hoje, segunda-feira, dia 20
-
Sem comprovante de vacinação em NY, Bolsonaro come pizza na calçada com ministros
-
Presidente viaja aos Estados Unidos para assembleia da ONU
Segundo o jornal Evening Standard, Boris disse que havia prometido a Bolsonaro que viria ao Brasil antes do “aborrecimento da pandemia”. Ele destacou que embos os países estão trabalhando em conjunto em prol da vacinação. "AstraZeneca é uma vacina excelente — disse o premier britânico.
Logo após o final da reunião, Boris disse ter tomado as duas doses da vacina. Já Bolsonaro, enquanto ria, apontou para si mesmo e balançou seu dedo negativamente, dizendo “ainda não” por intermédio de um intérprete.