Kim convoca "lideranças de todos os partidos" para ato no dia 12 que pede impeachment de Bolsonaro
Segundo o deputado federal, a ideia é fazer um ato histórico, como o Diretas JáO deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) convocou lideranças partidárias de todos as siglas a participarem do protestos em defesa do impeachment de Jair Bolsonaro marcados para o próximo domingo, 12 de setembro. A convocação acontece após os últimos ataques do chefe do Executivo contra o Supremo Tribunal Federal e, em especial, ao ministro da Corte Alexandre de Moares, durante ato pró-governo no 7 de setembro.
Meus caros, quando digo que todos que estão pelo impeachment do Bolsonaro e em defesa da democracia estão convidados para o dia 12 eu quis dizer TODOS. Inclusive convidados a subir no caminhão do MBL, no MASP. Que seja amplo e histórico como um palanque das diretas já.
— Kim Kataguiri #12SetForaBolsonaro (@KimKataguiri) September 8, 2021É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo o parlamentar, a ideia é fazer um ato histórico, como o Diretas Já. Kataguiri disse ainda que está se articulando com lideranças políticas, artistas e movimentos sociais. “Lideranças partidárias de todos os partidos têm meu telefone. Estou à disposição. Se ainda não entrei em contato ainda, foi por falha minha, mas nossa manifestação está aberta a todos que queiram participar: lideranças políticas, artistas, movimentos", disse em entrevista ao Antagonista.
LEIA MAIS l Jogo Político entrevista o deputado federal Kim Kataguiri; assista
No dia 27 de julho, em entrevista ao programa Jogo Politico, o deputado federal avaliou que um eventual processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro seria mais simples que o imposto contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016.
O parlamentar disse ainda que "em condição normal de temperatura e pressão" não defenderia o impeachment do presidente da República a um ano de terminar o mandato. Porém, ele defendeu que "mais um ano de Bolsonaro realmente o país não aguenta".