Agentes de segurança do DF registraram sete tentativas de invasão do STF em atos pró-Bolsonaro
Durante os atos da última terça-feira, agentes de segurança usaram bombas de gás para dispersar ofensivas de bolsonaristas
11:02 | Set. 08, 2021
Ao menos sete tentativas de invasão ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) foram registradas por forças de segurança do Distrito Federal (DF) durante os atos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizados na última terça-feira, feriado de Independência, na capital federal. A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
De acordo com a coluna, duas tentativas de invasão do STF pelos muros de trás foram interceptadas, além da derrubada de grades e ameaças de avanços por um caminho em frente ao prédio do Itamaraty. Durante os atos da última terça-feira, agentes de segurança usaram bombas de gás para dispersar uma dessas ofensivas de bolsonaristas inflamados.
Leia mais
-
Bolsonaro reúne ministros no Conselho de Governo sem participação de Mourão
-
Partidos vão discutir impeachment
-
Manifestantes pedem impeachment de Bolsonaro no Grito dos Excluídos
-
Randolfe Rodrigues decide entrar com notícia-crime no STF contra Bolsonaro
-
Ciro sobre ato de Bolsonaro: "Nesse país, bandido ditador não se estabelece mais"
Autoridades do DF ainda não descartam novos atos nesta quarta-feira, 8, já que alguns apoiadores de Bolsonaro acamparam em Brasília. A expectativa é que o presidente do Supremo, ministro Luiz Fux, abra a sessão desta quarta-feira com uma resposta aos discursos de Bolsonaro, feitos nos atos de 7 de setembro, em que atacou a democracia e ministros da Suprema Corte.