Agentes de segurança do DF registraram sete tentativas de invasão do STF em atos pró-Bolsonaro
Durante os atos da última terça-feira, agentes de segurança usaram bombas de gás para dispersar ofensivas de bolsonaristasAo menos sete tentativas de invasão ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) foram registradas por forças de segurança do Distrito Federal (DF) durante os atos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizados na última terça-feira, feriado de Independência, na capital federal. A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
De acordo com a coluna, duas tentativas de invasão do STF pelos muros de trás foram interceptadas, além da derrubada de grades e ameaças de avanços por um caminho em frente ao prédio do Itamaraty. Durante os atos da última terça-feira, agentes de segurança usaram bombas de gás para dispersar uma dessas ofensivas de bolsonaristas inflamados.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Autoridades do DF ainda não descartam novos atos nesta quarta-feira, 8, já que alguns apoiadores de Bolsonaro acamparam em Brasília. A expectativa é que o presidente do Supremo, ministro Luiz Fux, abra a sessão desta quarta-feira com uma resposta aos discursos de Bolsonaro, feitos nos atos de 7 de setembro, em que atacou a democracia e ministros da Suprema Corte.