Sarto pede sensatez em manifestações de 7 de setembro

Por meio da redes socias, prefeito de Fortaleza defende a liberdade de expressão, mas alerta para pautas antidemocráticas

Na manhã desta terça-feira, 7 de setembro, dia em que se celebra a Independência do Brasil, manifestantes estão nas ruas em todo País em atos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em Fortaleza, durante a manhã, apoiadores do presidente se reúnem nos arredores da Arena Castelão para realizarem uma carreata e seguir para a Praça Portugal, onde outro grupo se concentra.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Pelas redes sociais, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), pede que as manifestações não sejam confundidas nem deturpadas por "atos antidemocráticos contra as instituições". Sarto defende, ainda, o direito à liberdade de expressão e o livre direito de manifestação popular.

"O direito à liberdade de expressão e de manifestação é fundamental, mas não deve ser confundido nem deturpado por atos antidemocráticos contra as instituições. Sejamos sensatos, pois quem ama a pátria não atenta contra ela", diz a publicação do prefeito.

LEIA TAMBÉM| Em mensagem sobre Dia da Independência, Camilo prega fortalecimento das instituições

Além de manifestarem apoio ao governo, os manifestantes fazem críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), sendo o ministro Alexandre de Moraes o principal alvo dos bolsonaristas.

O ato realizado na Praça Portugal conta com a organização de uma motociata, além de um trio elétrico. É esperado que lideranças políticas, que fazem parte da base de apoio do presidente, se manifestem durante o ato na capital cearense.

LEIA TAMBÉM| Manifestação de 7 de setembro pró-Bolsonaro ao vivo: tempo real de hoje, 7

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

7 de setembro José Sarto Manifestações em Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar