PF detém ex-assessor de Trump em aeroporto de Brasília para depoimento
O fundador da rede social Gettr deve prestar depoimento à PF no local sobre suposta participação nos atos antidemocráticos no Brasil
12:28 | Set. 07, 2021
A Polícia Federal deteve na manhã desta terça-feira, 7, o empresário e ex-braço direito do ex-presidente norte-americano Donald Trump, Jason Miller. Segundo informações do jornal Metrópoles, o ex-assessor trumpista foi detido no Aeroporto Internacional de Brasília. A ordem partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo coluna do jornalista Igor Gadelha, Miller foi detido na área reservada para voos particulares, quando estava prestes a embarcar de volta para os EUA em um jato particular. Ele deve prestar depoimento à PF no local sobre suposta participação nos atos antidemocráticos no Brasil.
Leia mais
-
Após discurso de Bolsonaro, manifestantes começam a deixar Esplanada
-
'Maioria esmagadora' é contra qualquer tentativa de golpe, diz Ciro Gomes
-
Alexandre de Moraes exalta "liberdade" e "democracia" neste dia 7 de setembro
-
"Ou o chefe desse poder (STF) enquadra o seu, ou esse poder pode sofrer aquilo que não queremos", diz Bolsonaro a apoiadores
-
Lideranças cearenses pró-Bolsonaro participam de manifestações nesta terça
Em busca de aproximação com bolsonaristas, o ex-assessor e fundador da rede social Gettr foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no Palácio da Alvorada, no último domingo, 5. Miller está no Brasil para divulgar a plataforma que ele criou depois que Trump foi banido do Facebook e do Twitter.
Na última sexta-feira, 3, Miller participou da Conferência da Ação Política Conservadora (Cpac) um dos principais encontros ultraconservadores do mundo. No Brasil desde 2019, o evento foi organizado por Eduardo Bolsonaro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. A PF considera que não seria coincidência a concomitância desta conferência com a manifestação do 7 de setembro.