"O amor ao Brasil e à democracia no une. Sem volta ao passado", diz Barroso sobre 7 de Setembro

Ministro publicou mensagem nesta terça-feira, 7, em alusão ao feriado de Independência, onde destacou o papel da Justiça Eleitoral e das urnas eletrônicas no processo eleitoral brasileiro

09:26 | Set. 07, 2021

Por: Vítor Magalhães
O presidente do TSE e ministro STF, Luís Roberto Barroso. (foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, publicou mensagem nesta terça-feira, 7, em alusão ao feriado de Independência, onde destacou o papel da Justiça Eleitoral e defendeu as “eleições livres, limpas e seguras” e o progresso.

“Brasil, uma paixão. Brancos, negros e indígenas. Civis e militares. Liberais, conservadores e progressistas. Desde 88, a vontade do povo: Collor, FHC, Lula, Dilma e Bolsonaro. Eleições livres, limpas e seguras. O amor ao Brasil e à democracia nos une. Sem volta ao passado”.

No vídeo postado nas redes sociais, o ministro compartilha o trabalho do TSE e destaca o papel das urnas eletrônicas no processo eleitoral brasileiro e para a democracia. O equipamento é alvo de ataques e alegações infundadas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), eleito via urna eletrônica, que aponta para supostos “indícios de fraude eleitoral”, mesmo sem provas.

Brasil, uma paixão. Brancos, negros e indígenas. Civis e militares. Liberais, conservadores e progressistas. Desde 88, a vontade do povo: Collor, FHC, Lula, Dilma e Bolsonaro. Eleições livres, limpas e seguras. O amor ao Brasil e à democracia nos une. Sem volta ao passado. pic.twitter.com/1eAr2vrGrh

— Luís Roberto Barroso (@LRobertoBarroso) September 7, 2021