"Qualquer fatalidade que acontecer amanhã, o responsável será Bolsonaro", diz Randolfe Rodrigues

"Temos sentido da parte do presidente da República um incensar para que ocorra violência nesses atos", disse o vice-presidente da CPI da Covid

O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), defendeu que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve ser responsabilizado caso sejam registrados atos violentos nas manifestações pró-governo de 7 de setembro. "Temos sentido da parte do presidente da República um incensar para que ocorra violência nesses atos. Qualquer fatalidade que acontecer amanhã, o responsável será Jair Bolsonaro", afirmou o senador em entrevista ao UOL nesta segunda-feira, 6.

Ao comentar ataques sofridos pelo ministro do Supremo Alexandre de Moraes, num bar em São Paulo na última sexta-feira, 3, Randolfe afirmou que essa postura extrapola a liberdade de expressão. Para ele, se trata de “fascismo”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Isso não é patriotismo e não tem nada a ver com liberdade de expressão. Ataques, ofensas, agressões e ameaças de morte não têm nada a ver com patriotismo. Isso tem um nome ao longo da História: chama-se fascismo. Então, neste momento em que há ameaça à ordem democrática, não pode haver titubeio”.

Nos últimos dias, Bolsonaro tem intensificado as ameaças ao STF, com foco principalmente nos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

7 de setembro manifestações violência jair bolsonaro randolfe rodrigues

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar