Cid Gomes diz que atos do dia 7 revelam "intenções golpistas" de Bolsonaro
"Bolsonaro aposta no ódio e na violência. Usa o 7 de setembro para criar o caos e ameaçar a democracia. Desvirtua o sentimento nobre de amor à pátria para fomentar suas intenções golpistas", escreveu o pedetista nas redes sociaisO senador cearense Cid Gomes (PDT) afirmou que as manifestações bolsonaristas programadas para esta terça-feira, 7, o Dia da Independência, são atentatórias à democracia e revelam as intenções golpistas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
"Bolsonaro aposta no ódio e na violência. Usa o 7 de setembro para criar o caos e ameaçar a democracia. Desvirtua o sentimento nobre de amor à pátria para fomentar suas intenções golpistas", escreveu o pedetista nas redes sociais. "Protejam-se e não caiam nas provocações. Todo cuidado é pouco!", advertiu.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA TAMBÉM: Bolsonaro estimula divisão, ódio e violência, diz Lula : "Não é o que o Brasil espera"
Em Fortaleza, os atos antidemocráticos - porque pedem o fechamento do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e intervenção militar - começam na Arena Castelão.
Na sequência, apoiadores do presidente saem em carreata rumo à Praça Portugal, no bairro Aldeota. O ambiente é tradicionalmente usado para manifestações da direita fortalezense.
Bolsonaro aposta no ódio e na violência. Usa o 7 de setembro para criar o caos e ameaçar a democracia. Desvirtua o sentimento nobre de amor à pátria para fomentar suas intenções golpistas. Protejam-se e não caiam nas provocações. Todo cuidado é pouco!
Principal adversário do grupo político liderado por Cid e Ciro Gomes, o deputado federal Capitão Wagner (Pros) disse que estará presente na manifestação. Os atos também foram endossados pelo senador Eduardo Girão (Podemos).
Ciro falará sobre as manifestações na noite desta terça-feira, conforme anunciou nas redes sociais.