Blogueiro cearense apoiador de Bolsonaro é preso por envolvimento em atos antidemocráticos
Ele é suspeito de articular um ato antidemocrático no próximo dia 7 de setembro, após publicar vídeo pedindo a deposição de ministros do Supremo Tribunal FederalA pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta sexta-feira, 3, a prisão preventiva do blogueiro Wellington Macedo. Preso em um hotel em Brasília, ele é suspeito de articular um ato antidemocrático no próximo dia 7 de setembro, após divulgar vídeos incentivando um ato para pedir a deposição de ministros do Supremo.
No conteúdo, Wellington também se apresentava como coordenador do evento. O jornalista cearense e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi um dos alvos da operação realizada pela Polícia Federal no dia 20 de agosto. Junto do cantor Sérgio Reis e do deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ), Wellington é investigado no inquérito que apura financiamento e organização de atos antidemocráticos pelo país.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Por duas vezes, o jornalista publicou declarações de Reis em que o cantor afirmava que o País teria problemas caso as solicitações do artista não fossem atendidas, "se eles não obedecerem o nosso pedido, a cobra vai fumar", diz uma das publicações.