PSDB: Tasso e Eduardo Leite podem se unir nas prévias em candidatura única
Leite e Tasso estiveram juntos em Brasília na última terça-feira, 24, e conversaram sobre a ideia de apresentar somente uma candidatura no processo que vai escolher o nome tucano para a disputa presidencial
05:17 | Ago. 27, 2021
O senador cearense Tasso Jereissati e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, planejam uma aliança nas prévias do PSBD que vai escolher um candidato para a eleição presidencial de 2022 pelo partido. A informação é do Estadão.
Leite e Tasso jantaram juntos em Brasília na noite da última terça-feira, 24, e conversaram sobre a ideia de apresentar somente uma candidatura no processo que vai escolher o nome tucano para a disputa presidencial, em vez de ambos se colocarem como opção da legenda. O partido vai escolher seu candidato ao Palácio do Planalto no dia 21 de novembro.
Leia mais
"A gente trabalha com a lógica de estarmos juntos. Não parece ser o caso de termos candidaturas que se enfrentem", afirmou o governador gaúcho ao Estadão.
Além de Eduardo Leite e Tasso Jereissati, também são potenciais postulantes o governador de São Paulo, João Doria, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílo. Nessa terça, ao O POVO, o senador cearense reafirmou o seu desejo de disputar as prévias, desmentindo Doria que, em entrevista ao programa Roda Viva, afirmou que o correligionário havia mudado de ideia.
"Nunca conversei com quem quer que seja, nem tampouco conversei com o governador João Doria, pessoa que respeito, sobre essa questão. Portanto, fiquei surpreso com essa declaração, e no dia em que eu tiver, se tiver de fazer algum anúncio, eu mesmo farei", disse o empresário cearense por meio da assessoria de comunicação.
No dia seguinte à entrevista, Doria corrigiu a informação e afirmou ter sido induzido ao erro, tendo feito a declaração com base em uma notícia veiculada em um portal de notícias. O governador pediu "desculpas" a Tasso, por quem disse ter "profundo respeito".
Mais notícias de Política
Leia mais
-
Associações emitem nota de repúdio contra censura prévia em reportagens
-
Bolsonaro diz que Pazuello, investigado pela PF, deixou legado importante
-
Centrão já admite derrota de Bolsonaro no primeiro turno
-
Via de São Paulo com nome de torturador na ditadura passará a se chamar rua Frei Tito
-
Sem funcionários CLT, Precisa assinou contratos de R$ 1,6 bilhão
-
Câmara aprova oferta gratuita de absorventes para estudantes
-
MP Militar recomenda que comandantes da PM contenham adesão à manifestação no 7/9