Guilherme Sampaio assume vaga de deputado estadual
O deputado suplente pretende realizar encontros com o secretária da Saúde da Prefeitura de Fortaleza, Ana Estela Leite, e o secretário de Cultura, Fabiano Piúba, para definir novos planos de trabalhoO presidente do PT em Fortaleza, Guilherme Sampaio, assumiu a vaga do deputado estadual Moisés Braz (PT), na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), na manhã desta quinta-feira, 12. Primeiro suplente do partido na Casa, o parlamentar deve compor a bancada petista por 120 dias em razão do afastamento de Braz para tratar de assuntos particulares.
Segundo o suplente, os principais eixos de atuação durante os próximos dois meses serão as áreas de educação e cultura. O petista se reunirá com a secretária da Saúde da Prefeitura de Fortaleza, Ana Estela Leite, e o secretário de Cultura, Fabiano Piúba, para definir novos planos de trabalho.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"No caso da cultura, temos envio da nova lei que regulamenta as parcerias entre o estado, artistas e produtores, para superar esses problemas dos editais que inviabilizaram o repasse dos recursos e para desburocratizar a cultura popular e chegar ao interior", afirma Guilherme.
No caso da educação, o deputado destaca que o desafio é preparar um retorno seguro das atividades escolares e controlar a disseminação da variante Delta da covid-19. "Queremos criar um ambiente afetivo, saudável, seguro e discutir estratégias pedagógicas de reintegração das crianças e dos professores nas escolas", destaca o parlamentar.
Segundo Sampaio, o governador Camilo Santana (PT) possui "um papel muito significativo no próximo período". "Sobre a liderança, espero eu, do governo do presidente Lula", adianta o deputado em referência à disputa eleitoral de 2020.
Sobre o âmbito da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), o petista avalia que as deliberações do PT Fortaleza e as atividades da bancada do partido na Casa estão atuando com “muita firmeza e qualificação”.
"Minha presença aqui (na Assembleia) faz parte de um acordo político para a educação e cultura estarem representados pelos 22 mil votos que eu tive para estar aqui, esse é o peso da minha representação", completa.
Informações do repórter Carlos Mazza
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente