Célio Studart afirma ser "cada dia mais difícil" sua permanência no PV do Ceará

Nas redes socias, o deputado federal reclamou nunca ter recebido sugestão de projeto pelos membros do diretório estadual e disse que sigla está "há décadas dominado por um formato caciquista, velho é altamente deplorável"

O deputado federal Célio Studart (PV-CE) divulgou uma série de publicações nesta quarta-feira, 11, para criticar o próprio partido no Ceará. Nas redes sociais, o parlamentar defendeu que vislumbra com cada vez mais dificuldade sua permanência na legenda. 

"Embora tenha sido Vereador pelo Partido Verde e o deputado federal mais votado do PV em todo o país com mais de 208 mil votos, vejo a cada dia mais difícil minha permanência no partido verde cearense", destacou Célio. Logo depois, o parlamentar disse que, como membro titular da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, nunca recebeu sugestão de projeto pelos membros do diretório estadual. "Apenas pedidos de empregos, espaços", reclamou. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

— Célio Studart (@CelioStudart) August 11, 2021

Em tom mais crítico, o parlamentar disse, apesar de uma "linda bandeira" a sigla está há décadas dominado por um formato caciquista, velho é altamente deplorável de toma lá dá cá em campanhas eleitorais". "Tentei mudar isso, mas os velhos hábitos falam mais alto! Onde estiver, levarei a bandeira ambiental e animalista", completou. 

O candidato a Prefeito pelo Partido Verde (PV) nas eleições muncipais de 2020, Célio Studart é advogado e ambientalista. Já no partido, em 2016, tendo como as principais bandeiras a causa animal, meio ambiente e pessoas com deficiência, Studart foi eleito vereador na capital cearense. Exerceu o mandato por dois anos e disputou o cargo de deputado federal, sendo eleito em 2018 com mais de 200 mil votos.

Na Câmara dos Deputados, Célio presidiu Subcomissão Permanente em Defesa dos Direitos dos Animais, aprovando projeto que estabelece a prisão para quem maltrata os animais. Hoje, atua como membro titular da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, o único do partido. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar