Glêsdon Bezerra empossa servidores municipais efetivos em Juazeiro do Norte
A posse acontece logo após o prefeito ser absolvidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) em processo por abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2020
18:01 | Ago. 09, 2021
Nesta segunda-feira, 9, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), realizou a nomeação e a posse de mais 137 aprovados no concurso público para servidores efetivos do município. O ato da convocação ocorreu em formato híbrido (virtual e presencial) no auditório da Secretaria de Educação, e também contou com a presença da secretária de Educação, Pergentina Jardim.
Segundo a gestão municipal, os servidores empossados estão sendo lotados nas secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Trabalho, Infraestrutura e Administração. Em seu pronunciamento, Glêdson anunciou a convocação de outros 170 concursados que também tomarão posse nos próximos dias.
O prefeito destacou ainda que toda documentação referente às contratações já estava pronta e aguardando apenas o anúncio da retomada das aulas presencialmente. “Eles devem atuar, principalmente, na Educação. Estamos aguardando apenas a retomada das aulas para que sejam efetivados”, disse.
Nos sete primeiros meses de administração desde que foi eleito prefeito de Juazeiro, o gestor afirma que 1.322 aprovados já foram efetivados em seus respectivos cargos. A posse acontece logo após Glêdson e o seu vice, Giovanni Sampaio (Podemos), serem absolvidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) em processo por abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2020. A decisão em julgamento de primeira instância determinava a cassação dos diplomas dos gestores.
Em entrevista à Rádio CBN Cariri, o prefeito afirmou que estava bastante confiante no julgamento de inocência. "Recebi (a decisão) com muita felicidade. Sempre acreditei na justiça desse país e agora fico ainda mais feliz", disse.
Porém, Glêdson enfrenta sua quarta CPI na Câmara. A investigação pretende apurar conduta de dispensa de licitação em suposto favorecimento na contratação direta da empresa Revert Pro Ambiental, responsável por prestar serviços de coleta de lixo e limpeza urbana.
LEIA MAIS l Gledson Bezerra propõe modelo de limpeza urbana e gera polêmica sobre taxa do lixo em Juazeiro
Desde o início da gestão, o prefeito enfrenta um embate com o Legislativo. Apenas um junho deste ano, o prefeito nomeou o vereador Rafael Cearense (Podemos) como líder do governo na Câmara, onde possui maioria como oposição.