Usuário usa foto de secretário do Meio Ambiente pra aplicar golpes virtuais
A prática de crime virtual acontece na mesma semana em que outros representantes políticos do Ceará foram vítimas de hackersO secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, usou as redes sociais nesta sexta-feira, 6, para alertar que um usuário ainda não identificado está usando uma foto sua em suposto aplicativo de mensagem para aplicar golpes financeiros. No twitter, o titular da pasta afirmou: "Alguém está pedindo dinheiro em meu nome de um celular que tem a minha foto. Por favor, denunciem que é um golpe".
Alguém está pedindo dinheiro em meu nome de um celular que tem a minha foto. Por favor, denunciem que é um golpe
— Artur Bruno (@arturbruno) August 6, 2021É + que streaming. É arte, cultura e história.
A prática de crime virtual acontece na mesma semana em que outros representantes políticos do Ceará foram vítimas de hackers. Na última quarta-feira, 4, o governador Camilo Santana (PT) informou que teve o telefone celular invadido. Os criminosos roubaram dados da agenda de contatos e enviaram mensagens em seu nome, também na tentativa de aplicar golpes financeiros.
No mesmo dia, o ex-vice-governador do Ceará e presidente estadual do PSD, Domingos Filho, também relatou ter sido vítima de um ataque de hackers em seu celular pessoal. Conforme Domingos, os envolvidos no roubo de dados tiveram acesso à agenda de contatos para cometer o crime de estelionato em seu nome.