Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão nas eleições deste domingo, dia 1º

Eleitores voltaram às urnas em Missão Velha, Martinópole e Pedra Branca, após decisão judicial que impugnou vitória dos prefeitos eleitos em 2020

A Polícia Federal (PF) divulgou, neste domingo, 1, o balanço das operações do órgão para combater fraudes nas eleições suplementares de Missão Velha, Martinópole e Pedra Branca.

Na manhã da última quinta-feira, 29, agentes da PF cumpriram três mandados de busca e apreensão em Missão Velha, a 508,5 km de Fortaleza. O objetivo era combater o crime de corrupção eleitoral, conhecido popularmente como “compra de votos”, e violação do sigilo do voto, previstos nos artigos 299 e 312 do Código Eleitoral.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Expedidos pela Justiça Eleitoral, os mandados foram cumpridos nos domicílios dos investigados. Na ação ninguém foi preso.

Ainda em Missão Velha, enquanto ocorria a votação, policiais federais encontraram material de campanha. Como o material não estava sendo distribuído no momento da apreensão, não foi configurado o crime de propaganda eleitoral irregular. O material foi levado para o cartório eleitoral do município.

Já em Pedra Branca, a 268 km de Fortaleza, foi registrado um Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por boca de urna.

As eleições suplementares nos municípios cearenses foi determinada após a vitória dos prefeitos eleitos em 2020 terem sido impugnadas pela Justiça Eleitoral. (Colaborou Carolina Parente)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

policia federal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar