Cineasta Oliver Stone diz que prisão de Lula foi projeto dos Estados Unidos

Stone classificou a prisão do petista como uma "história suja" e prepara filme no qual Lula será o personagem principal. Obra está prevista para 2022

Para o cineasta estadunidense Oliver Stone, a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a Operação Lava Jato foi motivada por interesses do governo dos Estados Unidos. Stone fez declarações sobre o tema durante o renomado festival de Cannes e alegou que o intuito da prisão de Lula foi desestabilizar os líderes de esquerda da América Latina.

Stone classificou a prisão do petista como uma “história suja” e prepara um filme no qual Lula será o personagem principal da história. A obra tem previsão de ficar pronta em 2022. O diretor acredita que a condenação de Lula foi uma das consequência do projeto dos EUA de patrulhar o mundo. “É duro, é uma guerra em curso o que está acontecendo”, afirmou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em Cannes para a estreia de seu novo documentário sobre a morte do presidente americano John Kennedy, o diretor disse ainda que a grande mídia trata de forma parcial os países que fazem, de alguma forma e em níveis diferentes, oposição aos EUA.

“A mentalidade no Ocidente agora é completamente anti-Rússia, anti-China, anti-Irã, anti-Cuba, anti-Venezuela. Não se pode falar nada de bom sobre eles. O que mais está na lista? No Brasil, Lula foi para a prisão, eles se livraram do Lula. Eles policiam o mundo”, afirmou Stone.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Oliver stone lula pt brasil lava jato prisao de lula EUA estados unidos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar