Governo confirma obstrução intestinal de Bolsonaro e anuncia transferência para São Paulo
O presidente fará exames para detectar a necessidade ou não de um cirurgia de emergênciaA Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) divulgou, nesta quarta-feira, 14, uma nota em que afirma que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), internado no Hospital das Forças Armadas em Brasília, será transferido para São Paulo, onde fará exames para detectar a necessidade ou não de uma cirurgia. Exames mostraram ainda uma obstrução intestinal no chefe do Executivo.
"Após exames realizados no HFA em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência", afirma órgão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na manhã desta quarta-feira, 14, o presidente deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) após sentir fortes dores abdominais durante a madrugada. Há dez dias, Bolsonaro apresenta soluços em aparições públicas. As contrações dificultam sua fala e acontecem durante entrevistas e discursos. Elas podem, segundo ele, estar associadas a remédios ingeridos devido a implantes dentários realizados no último dia 3.
Bolsonaro: últimas notícias
- Vice-presidente do PTC descarta apoio a Wagner: "A gente não vai apoiar quem apoia Bolsonaro"
- Bolsonaro divulga foto acamado em hospital: "Estaremos de volta em breve, se Deus quiser"
- Manifestantes vão às ruas no próximo dia 24 para protestar contra o governo Bolsonaro
- Bolsonaro diz que estado de saúde é consequência de facada dada por um "antigo filiado ao Psol"
- Bolsonaro será transferido para São Paulo para avaliar necessidade de cirurgia de emergência