Dominguetti muda versão e diz que áudio de Miranda foi "entendimento individual"
O representante comercial da Davati Medical Supply declarou que foi induzido a entender, por um funcionário da Davati, que o deputado falava sobre venda de vacinasO representante comercial da Davati Medical Supply, Luiz Paulo Dominguetti, recuou da versão que apresentou mais cedo na CPI da Covid no Senado. Durante a manhã, ele havia dito que o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF), que o denunciou em seu depoimento, estaria envolvido no esquema de propinas no Ministério da Saúde.
LEIA MAIS l Luis Miranda aparece em sessão da CPI e gera tumulto; veja vídeo
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Contudo, após a própria Davati desmentir a versão, Dominguetti afirmou que a declaração foi "um entendimento individual do áudio". "Foi dias atrás, tenho que ver a data com calma", disse. O depoente defendeu ter sido "induzido" a pensar que o áudio de Miranda, que trata de uma negociação de luvas, era sobre vacinas. "A contextualização de como eu recebi era com essa conotação", disse.
"Eu acreditei no áudio de boa-fé. E fui induzido a acreditar no áudio, que era vinculado a postagens, uma embaixo da outra, dando a entender que era vinculado ao mesmo fato. Recebi o áudio depois do depoimento (do deputado Luis Miranda)", disse Dominguetti.