Lula supera Bolsonaro e lidera intenção de votos entre evangélicos, diz pesquisa Ipec
Segundo nova pesquisa Ipec, divulgada nesta quinta-feira, 24, Lula lidera a corrida eleitoral nesse setor, com 41% das intenções de voto, contra 32% de Bolsonaro
O ex-presidente Lula conquistou um feito inimaginável até bem pouco tempo: conquistar a maioria do eleitorado evangélico, que garantia parte importante da sustentação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Segundo nova pesquisa Ipec, divulgada nesta quinta-feira, 24, Lula lidera a corrida eleitoral nesse setor, com 41% das intenções de voto, contra 32% de Bolsonaro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Já entre os católicos a diferente é ainda maior: 52% a 20%.
LEIA MAIS
Eleições 2022: Lula venceria Bolsonaro em 1º turno, diz pesquisa Ipec
Lula empata com Bolsonaro no Rio de Janeiro, "quintal" do presidente
No eleitorado geral, o levantamento do Ipec traz Lula na liderança na disputa pelo Palácio do Planalto, com 49% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tem 23%, o que daria ao petista vitória no primeiro turno caso as eleições fossem hoje.
A pesquisa mostrou ainda Ciro Gomes (PDT) com 7%, João Doria (PSDB) com 5%, e Luiz Henrique Mandetta, do DEM, com 3%. A soma dos nomes apontados como terceira via chega a 15%.
O Ipec entrevistou, presencialmente, 2.002 eleitores em 141 municípios brasileiros. A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 21 de junho de 2021. A margem de erro estimada é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Perdeu o 2º episódio do Jogo Político? Acompanhe aqui: