Vídeo: apoiadores de Bolsonaro xingam mulher com cartaz de 500 mil mortos por Covid

Visita do presidente ao estado do Espírito Santo provocou aglomeração e tumulto no aeroporto de Vitória, Moça carregava cartaz fazendo referência às quase 500 mil mortes no País por Covid-19

14:29 | Jun. 11, 2021

Por: Vítor Magalhães
Jovem é hostilizada por apoiadores de Bolsonaro em Vitória, no Espírito Santo (foto: REPRODUÇÃO/ TWITTER)

Grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) hostilizou uma manifestante contrária ao governo no Aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, nesta sexta-feira, 11, enquanto esperavam o desembarque do presidente que estava a caminho do estado para agenda oficial. A opositora segurava um cartaz no qual estava escrito “Bem-vindo, 500 mil”, em referência ao número de mortes por Covid-19 no País que se aproxima da marca supracitada.

Na última quinta-feira, 10, o Ministério da Saúde confirmou mais 2,5 mil mortes por Covid-19 no País, fazendo com que o total superasse a marca de 482 mil óbitos.

Chegada de Bolsonaro a Vitória/ES foi marcada por tumultos. Jovem com placa em referência aos quase 500 mil mortos pela pandemia foi hostilizada (com palavras de baixo calão e teve a placa rasgada por apoiadores do presidente), além de ataques à imprensa. pic.twitter.com/VL0fbjZnK8

— Robson Maia (@robson_smj) June 11, 2021

A chegada do presidente provocou aglomeração no aeroporto de Vitória. Uma multidão foi filmada durante uma transmissão ao vivo iniciada assim que o avião de Bolsonaro pousou. Ainda dentro da aeronave, ele disse que quem o critica deveria viajar de jegue.

É a primeira vez que Bolsonaro visita o Espírito Santo desde que assumiu a cadeira presidencial, em 2019. Na agenda, está prevista participação em uma cerimônia de entrega do Residencial Solar São Mateus. Ele também deve conversar com autoridades estaduais e apoiadores. O presidente estava sem máscara ao sair do aeroporto.