Bolsonaro e Lula seguem em empate técnico para 1º turno de 2022, indica pesquisa

Pela primeira vez, Ciro Gomes (PDT) se consolida como terceiro candidato mais cotado, com 10% das intenções de voto. No segundo turno, Lula ganha todas as disputas e Bolsonaro perde ou empata em todos os cenários

00:23 | Jun. 10, 2021

Por: Redação O POVO
Bolsonaro e Lula são os principais candidatos na disputa pela presidência da República (foto: Bolsonaro: Agência Brasil / Lula: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT) seguem em empate técnico para o primeiro turno das eleições de 2022, conforme mostra o resultado da pesquisa do PoderData, do portal Poder 360, realizada entre os dias 7 e 9 de junho com 2.500 entrevistas. Bolsonaro fica com 33% no levantamento atual, enquanto o petista registra 31%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em relação à pesquisa anterior, realizada há 15 dias, o percentual dos dois oscilou dentro da margem de erro. Já Ciro Gomes (PDT), teve alta de quatro pontos percentuais em relação à última consulta e se consolidou no terceiro lugar, com 10%. De acordo com o instituto, essa é a primeira vez que um candidato se destaca entre os demais na disputa pela terceira posição. Na sequência, seguem Luciano Huck e Luiz Henrique Mandetta, ambos com 4%.

No segundo turno, a pesquisa aponta que o atual ocupante do Executivo federal perde todos os embates, exceto com João Dória (PSDB), com quem empata. Lula, por sua vez, ganha todas as disputas, sendo com Ciro Gomes a menos disputada: 44% a 22% para o petista.