#FechadoComBolsonaro: artistas e políticos publicam vídeo ironizando desempenho do presidente na pandemia
Um deles foi o youtuber Filipe Neto, um dos influenciadores mais críticos à gestão do presidente brasileiroArtistas e políticos divulgaram em suas redes sociais uma nova campanha contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Entre eles, o youtuber Felipe Neto, um dos influenciadores mais críticos à atual gestão. O vídeo ironiza o desempenho do governo federal durante a pandemia e suge correlação entre as políticas de enfrentamento à pandemia do governo - ou a ausência delas - e o fechamento de comércios e estabelecimentos no País. A demora na compra das vacinas é apontada como principal motivo para o fechamento dos lojas e escolas, por exemplo. A peça traz a tag #FechadoComBolsonaro de maneira irônica.
"Com vocês... O verdadeiro significado de FECHADO COM BOLSONARO", escreveu Filipe Neto na publicação. O vídeo, narrado por um homem, aponta o fechamento de milhares de estabelecimentos no País "desde que o presidente deixou a Covid se espalhar", "É só andar para ver (estabelecimentos fechados): o restaurante da sua rua, a loja de material de construção, o salão de beleza", lista, citando ainda o encerramento das atividades da Ford no Brasil.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na peça, ironiza-se ainda a postura do presidente em relação à atuação de prefeitos e governadores na pandemia. "Mas só ele (Bolsonaro) recusou a vacina 53 vezes", diz o narrador em referência aos e-mails sobre aquisição de vacinas da farmacêutica Pfizer que não foram respondidos pelo Planalto.
Com vocês...
— Felipe Neto (@felipeneto) June 7, 2021
O verdadeiro significado de FECHADO COM BOLSONARO#FechadoComBolsonaro pic.twitter.com/ojK2LTyEyM
O humorista do Porta dos Fundos, Antonio Tabet, também compartilhou o material. "Todo mundo conhece alguém #FechadoComBolsonaro...", escreveu.
"Com o descontrole da pandemia no Brasil e a rejeição de milhões de doses de vacinas, podemos classificar o verdadeiro significado do #FechadoComBolsonaro. Olha quantos já fecharam suas portas!", disse o deputado federal Henrique Fontana (PT-RS). O deputado Federal Kim Kataguiri (DEM-SP), integrante do MBL, também publicou o vídeo.