Lula: "Muita gente achou que eu estava morto e enterrado"

Em publicação nas redes sociais, o ex-presidente reforça o nome do Partido dos Trabalhadores (PT) para 2022 e menciona frase de sua mãe em momento de dificuldade

13:26 | Mai. 27, 2021

Por: Filipe Pereira
Lula concluiu nesta sexta maratona de reuniões que durou quatro dias (foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais nesta quinta-feira, 27, para falar sobre seu retorno para o jogo político e a expectativa diante sua candidatura para o Palácio do Planalto em 2022. Desde que teve a devolução dos seus direitos políticos após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, anular suas condenações na Lava Jato de Curitiba, o petista vem retomando diálogos em Brasília e intensificando suas aparições em entrevistas e publicações na internet.

LEIA MAIS l Popularidade digital de Bolsonaro cai à medida em que buscas por Lula crescem

Em publicação, Lula reforça o nome do Partido dos Trabalhadores (PT), diz que muitos achavam que ele "estava morto e enterrado" e menciona uma frase de sua mãe em momento em que alega ter passado fome. "Muita gente achou que eu tava morto e enterrado. E eu dizia: vocês não conhecem o PT. Vocês não me conhecem. Quando eu era criança e faltava comida, minha mãe sempre dizia: hoje não tem, mas amanhã vai ter. E eu esse período todo eu carreguei essa frase comigo: amanhã vai ter", afirmou. 

Muita gente achou que eu tava morto e enterrado... E eu dizia: vocês não conhecem o PT. Vocês não me conhecem. Quando eu era criança e faltava comida, minha mãe sempre dizia: hoje não tem, mas amanhã vai ter. E eu esse período todo eu carreguei essa frase comigo: amanhã vai ter.

— Lula (@LulaOficial) May 27, 2021