Amoêdo afirma que Lula tem mais chances que Bolsonaro de chegar ao 2º turno em 2022

O empresário defendeu que o presidente e sua gestão devem se "deteriorar um pouco mais" até o ano eleitoral de 2022.

O ex-presidenciável pelo Novo, João Amoedo, afirmou, na manhã desta quinta-feira, 27, durante entrevista para a rádio O POVO CBN, que o ex-presidente Lula (PT) possui maior capacidade de chegar a um eventual segundo turno das eleições de 2022 do que o presidente Jair Bolsonaro, que deve buscar sua reeleição. Segundo o empresário, a gestão do governo federal deve se "deteriorar um pouco mais" até o ano que vem, o que fez com que "qualquer candidato" se sobressaia diante o chefe do Executivo nacional. A entrevista teve o comando do jornalista Jocélio Leal, âncora do programa O POVO no Rádio. 

"Eu imagino que o Bolsonaro ainda vá se deteriorar um pouco mais, pelo próprio desgoverno que tem feito, pelas inconsistências e as promessas não cumpridas de campanhas. Acho o Lula mais capaz (de chegar ao 2º turno), apesar de, no meu entender, também não ser o candidato. Não deveria estar lá pela questão da Justiça, mas me parece que o Bolsonaro... quem vier deverá ganhar do Bolsonaro para disputar com Lula no segundo turno", disse Amoêdo. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O ex-presidente do Novo disse ainda querer investir na reconstrução de um polo de centro-direita. Ele endossou críticas ao atual presidente. "Bolsonaro veio com um discurso de ser mais à direita, mais liberal, mas se mostra totalmente incapaz de criar um projeto para o País. Claramente um projeto pessoal com um viés totalmente diferente do que a gente precisa para ser uma nação próspera e um ambiente democrático sem tanta polarização", completou. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Novo amoedo rádio o povo cbn eleições 2022 Bolsonaro Lula

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar