Baixe aqui o modelo de placa obrigatória contra LGBTfobia no Ceará

Nova lei estabelece fixação de placas, em estabelecimentos públicos e privados, contra a discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero

No último dia 17, o governador Camilo Santana (PT) sancionou a lei que determina a fixação de avisos contra a discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero em estabelecimentos públicos e privados do Ceará. A lei é de autoria do deputado Elmano de Freitas (PT).

Clique aqui para baixar o PDF.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Para ajudar você a se enquadrar à nova lei, que entra em vigor em menos de três meses, O POVO elaborou um modelo especial de placa contra homofobia para você baixar, imprimir e colar na parede do seu estabelecimento. A arte foi desenvolvida pela jornalista e designer Renata Viana.

As placas devem ser fixadas no lado externo ou em uma das entradas dos estabelecimentos. Ao final do aviso, deve constar o telefone da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT para fins de denúncias.

De acordo com a lei sancionada, “a placa deverá ser afixada em local visível e confeccionada no tamanho mínimo de 50 cm (cinquenta centímetros) de largura por 50 cm (cinquenta centímetros) de altura e conter os seguintes dizeres: ‘AVISO: é expressamente proibida a prática de discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero’”.

Placas contra LGBTfobia devem ser fixadas em todos os estabelecimentos públicos e privados do Ceará
Placas contra LGBTfobia devem ser fixadas em todos os estabelecimentos públicos e privados do Ceará (Foto: RENATA VIANA )

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PLACA LGBTFOBIA CEARÁ GOVERNO CAMILO SANTANA RESPEITO DIVERSIDADE LEI

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar