Queda de estátua de loja da Havan gera memes contra Bolsonaro: "Ventos comunistas"

Membros da oposição ao governo e internautas repercutiram o fato e atribuíram o ocorrido a um prenúncio de "queda do bolsonarismo"

A queda de uma réplica da Estátua da Liberdade, símbolo da loja Havan, em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, desencadeou uma série de reações e memes nas redes sociais no início desta segunda-feira, 24. O incidente teria ocorrido durante rajadas de vento, de até 75km/h, na região. Não houve feridos no episódio.

A Havan é uma empresa de propriedade de Luciano Hang, homem que ganhou destaque nacionalmente pela proximidade e apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Membros da oposição ao governo e internautas repercutiram o fato e atribuíram o ocorrido a um prenúncio de “queda do bolsonarismo”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As imagens divulgadas na internet mostram que um poste atravessou a estátua após a queda.

"‘Ventos comunistas’ derrubaram a estátua da Havan, símbolo do que há de mais pernicioso no empresariado bolsonarista. Não sei vocês, mas eu acredito que ainda há muito para cair, inclusive o presidente e a sua corja”, escreveu o vice-líder da minoria na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE).

Além dele, os petistas Paulo Pimenta (PT-RS) e Rogério Correia (PT-MG) ironizaram a queda da estrutura em suas redes sociais e atribuíram o incidente a um prenúncio de “queda do bolsonarismo”. “Nem a natureza aguenta mais o bolsonarismo”, escreveu Correia.

Alguns internautas fizeram referência ao documentário da cantora e ex-BBB Karol Conká, "A vida depois do Tombo": 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ESTÁTUA DA LIBERDADE HAVAN QUEDA BOLSONARO MEMES Luciano Hang

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar