Tasso manifesta apoio a projeto que define piso salarial da Enfermagem 

A decisão de apoiar o texto foi tomada após reunião com a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará, vereadora Enfermeira Ana Paula, e a presidente do Sindisaúde, Marta Brandão

18:21 | Mai. 17, 2021

Por: Filipe Pereira
Tasso Jereissati é senador do Ceará (foto: Agência Senado)

O senador Tasso Jereissati (PSDB) oficializou na última sexta-feira, 14, nas redes sociais, apoio ao Projeto de Lei (PL) nº 2564/2020, tramitando no Senado Federal. O texto defende a jornada de trabalho de 30 horas semanais para enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras, além de estipular piso salarial de R$ 7.315,00 para enfermeiras e enfermeiros. Atualmente, a carga horária é de 40 horas semanais.

A decisão de apoiar o texto do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) foi tomada após reunião com a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará, vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT), e a presidente do Sindisaúde, Marta Brandão. Em publicação, Tasso afirmou que "é mais que justo apoiar a valorização dos profissionais de enfermagem, que têm se desdobrado no combate à Covid". 

Hoje, em reunião c/ a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará, vereadora Enfermeira Ana Paula, e a presidente do Sindisaúde, Marta Brandão, garanti apoio ao Projeto do senador @ContaratoSenado que estabelece um piso salarial para os profissionais de Enfermagem(...)

— Tasso Jereissati (@tassojereissati) May 14, 2021

Neste sábado e domingo, 15 e 16, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Ceará (Sindsaúde/CE) participou de uma carreata silenciosa entre o Hospital e Maternidade José Pinto do Carmo e Unidades de Pronto Atendimento (UPA). No domingo, a manifestação iniciou na Praça da Bandeira e seguiu até o Hospital Leonardo da Vinci. 

O objetivo é conquistar o apoio dos senadores cearenses na votação à PL. Com a adesão de Tasso e Cid Gomes (PDT/CE), os manifestantes tentam agora mobilizar o senador Eduardo Girão (Podemos/CE). Na tarde da última quinta-feira, 13, por ocasião da Semana Nacional da Enfermagem, parlamentares da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) realizaram uma mobilização em prol da aprovação do piso salarial da categoria.