"Análise da política do Brasil e do Ceará", diz Eunício sobre conversa com Lula
O cearense é dos caciques do MDB mais próximos de Lula, de quem foi ministro das Comunicações (2004-2005)O ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), disse ao O POVO que a conversa com o aliado e ex-presidente Lula (PT) passou pela política do Brasil e do Ceará.
Foram mais de duas horas de reunião. Os dois se encontraram em Brasília, na tarde desta terça-feira, 4, acompanhados também da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e do senador Paulo Rocha (PT-PA).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Conversa entre amigos, analisamos muitos locais, o presidente abriu a conversa agradecendo à lealdade que sempre tive, o comportamento que sempre tive em todas as horas difíceis", afirmou o emedebista, para quem reunião serviu para analisar bastidores e reencontrar o amigo petista.
Eunício é parte de um grupo de sete emedebistas, entre senadores e ex-senadores, que mantém diálogo frequente com o ex-presidente (leia mais aqui).
No MDB, Eunício é dos mais próximos de Lula, de quem foi ministro das Comunicações (2004-2005). Ele articula o retorno à política em 2022 - de modo ainda indefinido.
Lula, por sua vez, tem tido agendas políticas com atores de outras legendas, articulando filiações e apoios a quadros de outros partidos. O senador Fábio Contarato (Rede-ES) está no radar de Lula, que quer filiá-lo para a disputa ao Governo do Espírito Santo.
Já Marcelo Freixo (Psol-RJ) também conversou com Lula sobre a disputa ao Governo do Rio de Janeiro.