Vereadora Priscila Costa rebate fala de Ivo: "ideologia que insiste em politizar a sexualidade alheia"
Uma iniciativa que pintou com as cores do arco-íris - símbolo LGBTQI+ - faixas de pedestre em Sobral provocou polêmica nas redes sociais. Vereadores de oposição na cidade comandada por Ivo também criticaram o prefeitoA intervenção com intuito de dar visibilidade à causa LGBTQI+, iniciada no município de Sobral, virou alvo de parlamentares alinhados ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após comentário do prefeito da cidade, Ivo Gomes. Em seu perfil no Twitter, Ivo celebrou a iniciativa e ironizou: “Sobral de todas as cores! Os bolsominions piram!”.
Vereadora por Fortaleza, Priscila Costa (PSC) repudiou a ação nas redes sociais. “Quando o prefeito reduz a história e a tradição da cidade ao espírito pobre de sua ideologia particular que insiste em politizar a sexualidade alheia. O sobralense, viva ele sua intimidade como viver, ele não é um mero 'instrumento político', nem muito menos uma 'sigla' ou bandeirolas! ”, escreveu em seu perfil no Facebook.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“O Sobralense é POVO, com identidade! Me parece que o prefeito Ivo Gomes, despreza os valores sobralenses, a história, a fé e a cultura daquela gente, e tenta oferecer símbolos e conceitos artificiais criados pelas elites internacionais LGBTs às famílias de Sobral, afinal, comunista fala em “amor”, mas ODEIA a alma do povo, e por isso, luta para dividi-lo! Não conseguirão! #SomosTodosIguais”, completou.
Também contrariado com a fala de Ivo Gomes, o vereador Mario Vicktor (MDB), que faz oposição ao prefeito na Câmara Municipal, afirmou que o gestor aproveitou-se da causa para fazer “palanque eleitoral contra Bolsonaro”. “Somos totalmente a favor de toda forma de representatividade daquela minoria, tanto assim que votamos a favor do projeto de lei do uso de nome social por pessoas transexuais”, afirmou.
Márcio é declaradamente a favor do presidente e adianta que apoiará uma eventual candidatura em 2022. “Enquanto Ivo fica chamando cidadãos sobralenses com termos pejorativos como “bolsominions”, a Covid assola a população Sobral de forma que, diferente de outros municípios cearenses, estamos vendo nossos hospitais ainda lotados com sobralenses morrendo diariamente desta doença”, disse ainda.
Vale destacar, no entanto, que o projeto não é da Prefeitura do município de Sobral, que apenas aderiu à ação apresentada pelo projeto Mães pela Diversidade junto a uma marca de roupas.
Para tanto, Fortaleza será a próxima cidade a colorir faixas em parceria com o projeto. Com apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a previsão é que as faixas coloridas fiquem situadas na Av. Beira Mar, no Meireles, e na Av. da Universidade, no bairro Benfica.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente