Bolsonaro teve encontro com empresário que apoiou negócio de Jair Renan, investigado por tráfico de influência
A empresa de um dos filhos do presidente, a Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, é investigada pela Polícia Federal, a pedido do Ministério Público Federal, sob a suspeita de tráfico de influência junto ao governo federalO presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu no Palácio do Planalto o empresário Wellington Leite, que doou um carro elétrico avaliado em R$ 90 mil para um projeto parceiro da empresa de Jair Renan. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
O encontro do empresário com o presidente só veio a público, no entanto, após Leite divulgar uma foto com Bolsonaro em suas redes sociais no último dia 21 de março, data de aniversário do chefe do Executivo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Parabéns meu querido presidente por completar mais um ano de vida, que Deus possa te abençoar poderosamente e lhe dê cada vez mais saúde, força e sabedoria para conduzir essa nação”, escreveu.
A empresa do filho do presidente é investigada pela Polícia Federal, a pedido do Ministério Público Federal, sob a suspeita de tráfico de influência junto ao governo federal. Dentre as suspeitas que motivaram a abertura do inquérito na PF, está a festa de inauguração do escritório de Jair Renan, em Brasília, que teve cobertura de fotos e vídeos feita de graça por uma produtora que prestava serviços ao governo.
A doação do carro elétrico foi feita pelos grupos WK, de propriedade de Leite, Gramazini Granitos e Mármores Thomazini ao MOB, do ex-personal trainer de Renan, Allan Lucena. Em outubro do ano passado, o MOB e a Bolsonaro Jr Eventos e Mídia inauguraram, em parceria, o projeto Camarote 311, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Leite esteve presente na inauguração e apareceu junto a Renan e Allan em um vídeo do evento.
Procurado pela Folha, o proprietário do grupo WK afirmou não se recordar do dia do encontro no Planalto, nem quem intermediou o seu acesso ao presidente. "Visitei o Palácio do Planalto e tive a sorte de tirar uma foto com o presidente. Foi tudo muito rápido", afirmou enfatizando ainda que a visita ocorreu apenas uma vez.
Ainda segundo o portal, a Secretaria de Comunicação da Presidência disse não ser possível informar a data do encontro nem o motivo da reunião no Palácio do Planalto. O encontro não aparece na agenda oficial de Bolsonaro.